Outra vez os Pavement.
Uma banda dos 90 que tem um culto sólido. Também vale a pena investigar as obras posteriores de Stephen Malkmus. É uma daquelas bandas que fica e vai re-emergindo periodicamente.
Aqui no seu lado mais solar:
"Spit on a Stranger"
Mostrar mensagens com a etiqueta Pavement. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pavement. Mostrar todas as mensagens
26 julho 2011
12 abril 2011
Um tema por dia (12/04/2011)
Pavement - Cream of Gold
Os Pavement foram uma grande banda alternativa dos States nos 90. Melhor que os Nirvana, talvez na mesma senda dos Pixies. Embora estes fossem por vezes demasiado barulhentos e pouco interessantes. Os Pavement, tal como os Dinosaur Jr., eram igualmente barulhentos, mas sempre com um "twist" que os tornava originais. Uma banda de guitarras, mas boas e distorcidas, discordantes e com personalidade.
O último álbum, "Terror Twilight", antes das aventuras a solo de Stephen Malkmus, é um grande álbum a que me apeteceu voltar. Curiosamente, muito velvetiano. A inicial "Spit on a stranger" dervia em linha directa de Reed, Cale, Morrison, Tucker & Nico. Uma citação famosa a propósito deste álbum é quase ninguém o comprou, mas todos que o fizeram criaram uma banda. Será o caso?
Esta "cream of gold", que não encontrei em video sem ser ao vivo, é mais precisa na versão do álbum. Aqui fica.
Os Pavement foram uma grande banda alternativa dos States nos 90. Melhor que os Nirvana, talvez na mesma senda dos Pixies. Embora estes fossem por vezes demasiado barulhentos e pouco interessantes. Os Pavement, tal como os Dinosaur Jr., eram igualmente barulhentos, mas sempre com um "twist" que os tornava originais. Uma banda de guitarras, mas boas e distorcidas, discordantes e com personalidade.
O último álbum, "Terror Twilight", antes das aventuras a solo de Stephen Malkmus, é um grande álbum a que me apeteceu voltar. Curiosamente, muito velvetiano. A inicial "Spit on a stranger" dervia em linha directa de Reed, Cale, Morrison, Tucker & Nico. Uma citação famosa a propósito deste álbum é quase ninguém o comprou, mas todos que o fizeram criaram uma banda. Será o caso?
Esta "cream of gold", que não encontrei em video sem ser ao vivo, é mais precisa na versão do álbum. Aqui fica.
Subscrever:
Mensagens (Atom)