Mostrar mensagens com a etiqueta pulp. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pulp. Mostrar todas as mensagens

19 agosto 2011

Paredes de coura, dia 2, parte 2

As warpaint ( e não "os", como erradamente referi), nao foram nada más, ouvidas da minha bifana, e cheguei mesmo a pensar por momentos que Dame Elizabeth Frase tinha reencarnado numa versão courense dos Cocteau Twins.

Bons mesmo foram os Esben and the Witch, que deram, na minha opinião, o melhor concerto até agora. De um psicadelismo alicerçado em baixo bateria voz e percussões em tarola e prato ocasionais, prescindindo de um baterista a tempo inteiro, com uma witch saltitante que não raras vezes pareceu possuída (pelo ritmo, entenda-se) e um guitarrista que de tanto saltar por trás da frondosa cabeleira só a meio do concerto lhe vimos a cara, cativaram uma parte da audiência e estranharam a outra, provavelmente a que estava à espera dos Blonde Redhead.

Por falar neles, o concerto foi bom, dentro do seu estilo de pop ácida e levemente dissonante, pouco conclusiva, mas com um fio melódico e energia por parte da Redhead. Convenceram.

E os Pulp? Tocaram em Paredes de Coura? Nã, deve ser mentira. Também nunca gostei da pose de nerd de suburbio do Jarvis Cocker, além do péssimo gosto para óculos. Sopa neles.