03 novembro 2009

KRAFTWERK!!!

Os hiper-ultra-mega míticos Kraftwerk estão a reeditar 8 obras remasterizadas. And what a pleasure... Têm umas capinhas cartonadas catitas e novinhas e o som está excelso. Abocanhei duas em Londres ainda estavam acabadinhas de sair do forno. E que croissanzinhos tão saborosos!: Autobahn e Tour de France (este está longe de ser uma obra menor; e tem um ritmo fantástico para ... andar de bicicleta!). Confiram os 8 em http://www.kraftwerk.com/.
'Autobahn' (1974), 'Radio-Activity' (1975), 'Trans Europe Express' (1977), 'The Man Machine' (1978), 'Computer World' (1981), 'Techno Pop' (1986), 'The Mix' (1991) and 'Tour De France' (2003).
Os velhotes estão todos de volta com roupa nova. Depois dos Beatles, os Kraftwerk. E os King Crimson estão a começar a publicar a edição comemorativa dos 40 anos de alguns dos seus discos mais importantes, "In the Court" (que vem em duas versões diferentes), "Lizard" e "Red". A edição em digipack é constituída por um CD e por um DVD.

3 comentários:

  1. Jorge Queen01:21

    Pois, os Kraftwerk, olha que bem lembrado! E continuo a achar que os Rammstein beberam muito disto. E também não lhes fez mal nenhum...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo02:04

    Eu cá continuo a achar que os Rammstein beberam muito disto e de muitas mais coisas, e se calhar ainda atacaram nos drunfos, nos fumos e nos pozes. Autênticos odres, aquelas meninas...

    ResponderEliminar
  3. Qualquer que seja o género musical de que mais se goste, a música dos King Crimson é, e sempre será, um caso notável de excelência, gosto e verdadeira criatividade! Igualmente notável é também a diversidade de estilos associada a uma coerência que tem persistido ao longo da história do grupo, apesar das verdadeiras revoluções na sua constituição (com excepção de Robert Fripp, é claro).
    Resta-nos esperar que estas edições venham (mais) isentas da desditosa “digitalite” que tantas vezes aparece associada ao formato digital, em doses que comprometem verdadeiramente o gozo da audição!
    Não deixa de ser uma excelente notícia!

    ResponderEliminar