Muito interessante este primeiro álbum do Justin Vernon sob a designação de Bon Iver, epíteto alusivo a “bom inverno”, do francês “Bon Hiver”. Sabendo que o músico passou um largo tempo isolado numa cabana no Wisconsin, onde certamente terá composto a maioria das músicas que fazem parte de “For Emma, Forever Ago”, resta-me entender se Bon Iver é o nome da pequena banda que o acompanha ou se é heterónimo do próprio Justin Vernon.
“For Emma, Forever Ago” é um conjunto de canções que surpreende pela desafectação e singeleza quase selvagens, mas também pela beleza e força de uma experiência vivida, uma torrente de sentimentos que nos deixa entregues ao prazer da audição. Excelente música! Surpreendido e maravilhado com o nível deste “For Emma” (publicado em 2008), parti à procura de um EP que saiu no início de 2009, “Blood Bank”. Confesso que não me assombrou. No entanto, as duas últimas músicas (são apenas quatro) sugerem um caminho mais audaz e experimentalista, com influências no minimalismo repetitivo de Reich e Glass... muito interessante.
Quanto e como sairá o próximo álbum? Começo a suspeitar de que o Bon Iver nos vai manter em espera durante todo este nosso “bon hiver”!
Sem comentários:
Enviar um comentário