05 fevereiro 2012

dEUS: visões do divino em Lisboa


Foi ontem à noite que passaram por Lisboa os dEUS, num excelente espectáculo que encheu a Aula Magna.

Na primeira parte estiveram uns excentricos mas simpáticos Hong Kong Dong, que tiveram o momento da noite quando a vocalista se produziu em palco em simulacro de aparição de Fátima, mas em verde esfuziante. A qualidade das fotos é miserável, mas é o melhor que o Iphone dá...


Enfim... Já passava das 10 quando a banda belga entrou no palco e... foi sempre a abrir! Com uma segurança em palco notável, uma banda integrada e experiente, sempre atenta aos comandos do líder Tom Barman, e ele próprio muito à vontade e tremendamente enérgico, foi um espectáculo que levantou das cadeiras a sala toda ao terceiro tema, para ninguém mais se sentar até ao fim!

Os dEUS têm muitos fãs em Portugal, já cá tocaram várias vezes e há uma naturalidade muito grande na relação com o público que deriva disso. Disso, e de Tom Barman ser um verdeiro animal de palco, não muito comunicativo, mas muito expressivo e sempre em movimento. 

O alinhamento percorreu os álbuns da banda, com natural destaque para o mais recente "Keep you Close", e passando por uns excelentes Instant Street e Them from Turnpike, acabando, na quarta música do encore, com o tema-ícone da banda, o alucinado Suds & Soda.

Uma noite que vamos recordar até à próxima materialização do divino!

Aqui ficam algumas fotos, desfocadas e sujas como convém:


Sem comentários:

Enviar um comentário