11 setembro 2012

Prog Rock Awards

Curiosamente, só agora, em 2012, o género parece encontrar algum reconhecimento e dinâmica que lhe permite ter os Prog Rock Awards (promovidos pela revista Prog Rock, spin off da Classic Rock).

A peça jornalística é pouco menos que idiota e insiste nos clichés estafados - perguntar a Justin Hayward se o prog é um pouco embaraçoso? A um dos que, com os seus Moody Blues, mais contribuiram para definir o género? É como perguntar a Maria João Pires se Chopin não é um bocadinho piroso... Mas pouco se pode esperar de décadas de incultura jornalística e desprezo (ignorância) por parte de jornalistas sem qualquer cultura musical  - de qualquer tipo.

É curioso ver as "personalidades" juntas no evento - desde Justin Hayward a um sempre caustico Rick Wakeman,  a um muito envelhecido Peter Hammill, Steve Hackett... É como uma gala da TV, só que com os nomes que para muitos de nós foram e são ídolos "sérios" e nomes reconhecidos - nada a ver com Armando Gama e o Seu Asteróide ou o hiperbólico Herman José...

A propósito, o visionary Award foi entregue a Peter Hammill e o prémio Anthem à reunião de esforços de Chris Squire e Steve Hackett sob o nome de Squackett - um prémio de que eu discordo, mas infelizmente não me chamaram para o júri... Mais sobre Squackett em breve no Perú!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário