21 maio 2006
Forever Returns, Blue Note NY
NY, 16 de Abril de 2006. Blue Note. Ultima noite do Forever Returns, grupo criado por Chick Corea para mais uma recriação dos Return to Forever. Com algum humor à mistura, porque a verdade é que os Forever não param de "returnar". Desta feita, a equipagem compunha-se de Airto Moreira na bateria e percussão, um dos fundadores dos RTF, e de Eddie Gomez no baixo, ele próprio um histórico do jazz, muito por culpa do seu percurso com Bill Evans.
No palco, três respeitáveis senhores, sobretudo Gomez, sereno no seu charme latino. Chick mais ladino, e Airto com ar de zangado O concerto foi breve, menos de 1 hora (fazem dois shows por noite, não se podem alargar muito), mas sempre de altíssimo nível.
Chick dando o palco aos seus companheiros, pouco pirotécnico, pouco latino. Eddie eclético e circunspecto. Airto concisamente exuberante.
Só no final dois temas dos RTF apareceram, e no encore, surpresa, the-one-and-only Flora Purim. Apertada numa licra, dadas as suas actuais épicas proporções, poderá facilmente registar-se sob o novo nome de Flora Pudim. Infelizmente, Flora não parecia estar preparada para cantar e, além da voz se sumir por vezes inconvenientemente, saiu do ritmo e foi por aí fora até algum ano dos longínquos 70. Dispensável, quando tudo tinha corrido tão bem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário