12 março 2009
Em rotação I
Colectânea 4AD para a série Red Hot and Blue, com eminências e semi-eminências da cena alternativa actual. The National, Bon Iver, Arcade Fire, Beirut, Spoon, Feist, Blonde Redhead, Bon Iver, Cat Power, Andrew Bird, Grizzly Bear... Como em todas as colectâneas, tem o bom e o menos bom, mas o nível é alto em geral. Serve de montra a uma modernidade diferente, ao lado da popularidade de massas (ou nem tanto, como é o caso dos The National... o que é ser famoso hoje em dia?). A ouvir, atenta e progressivamente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O que realmente me despertou a atenção foi a vasta lista dos participantes (cerca de 30, se não estou em erro), que integra nomes conhecidos como sejam: David Byrne (hum…), Dirty Projectors, Antony (um dos “meninos dos olhos” do nosso querido Lou Reed), os National, Beirut, Buck, RiceBoy Sleeps (projecto do vocalista dos Sigur Rós), e muitos outros ilustres desconhecidos (meus) da denominada música alternativa de origem indie pop-rock do século XXI… bom, não vi na lista os Coldplay (abrenúncio!) … menos mal…
ResponderEliminarMas confesso que quando vi que se tratava de mais uma edição Red Hot (concretizada a partir de uma ideia dos gémeos Aaron e Bryce Dessner, baixista e guitarrista dos The National, respectivamente), pensei: meu Deus! Trata-se, certamente, de mais um dos muitos exemplos de música servida a peso para ajudar o pessoal que sofre com o HIV. É verdade, é para ajudar as pessoas que sofrem com o SIDA... só que desta vez não é necessária nenhuma dose de boa vontade para comprar este disco! Este disco compra-se porque é bom! É mesmo muito bom! Confesso que fiquei durante toda a audição de queixo caído, caladinho de boca aberta e certamente com aquele ar imbecil que é hábito ver-se estampado no rosto dos melómanos…
Sem mais palavras, meus amigos! Isto é coisa séria!