O amigo Nossa do blog irmão bananakillers.blogspot.com lançou-me um repto, que poderia também ser interpretado como um epíteto e até transformar-se em anátema, a propósito de uma banda prog chamada Mats / Morgan Band, em que toma a dianteira na performance um destacado tocador de colheres. Sim, pasmai. E pasmai dupla e até triplamente, porque eu não conhecia, nem remotamente ouvira falar, de tal grupo. Conhecia, na minha ignorância, os Morgan, que publicaram dois álbuns nos 70, o "Nova Solis" de 1972 e um "The Sleeper Wakes" (que não conheço), ao que se juntou mais tarde um álbum a solo de Morgan Fisher, com o nome de "Ivories", o qual teve o curioso primeiro título de "Morgan Fisher's hand job".
Mas nada que me fizesse suspeitar desta trip jazz rock em formato de faqueiro. Sim senhor! Vale a pena espreitar!
A verdade é afinal lá encontrei alguma informação sobre estes senhores. São suecos e muito devotos de Frank Zappa e colaboraram com ele e tocam desde os anos 80. Pela minha fé que merecem uma audição. (Nota: para os que conhecem a minha fé, mesmo assim vale uma audição!)
Fui apanhado à falsa-fé! Mas este mundo do progressivo e quejandos é tão vasto que não há google earth que lhe valha, e o que me anima é que cada dia é possível encontrar um novo grupo ou autor que vale a pena ouvir. Saravá!

Sem comentários:
Enviar um comentário