Mostrar mensagens com a etiqueta TV on the Radio. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta TV on the Radio. Mostrar todas as mensagens

14 setembro 2011

Tinariwen - "Desert Sessions"

Concluindo o fio lógico, dois TVOTR - Tunde Adebimpe and Kyp Malone - participam neste tema do último álbum dos Tinariwen, lançado há pouco, chamado "Desert Sessions". Blues do deserto, guitarras tuaregues, este Malianos do Sahara têm feito grande furor entre as fileiras menos dadas a encantar-se pelas curvas musicais da Rhianna ou pelo espalhafato da Senhora Gaga e logo mais dadas a encantar-se com Música verdadeira.

TV On The Radio

E porque vai bem e porque é um grande tema, do seu teceiros, de 2006, "Return to Cookie Mountain", aqui vão os TVOTR, ao vivo no Letterman:

Gang Gang Dance

Para os Peruanos mais chegados às novas sonoridades, aqui vai uma:

Os Gang Gang Dance lançaram em Maio o seu mais recente "Eye Contact", que, do que ouvi deles (e não foi muito), é o que mais me chama à atenção. Nova Iorquinos de Brookçyn, partidários da estética irrequieta, na senda de uns já bastas vezes referidos e nunca por demais incensados TV On The Radio.

Este som vai bem a estas horas nocturnas... Mind Killa!

17 abril 2011

Uncut - May 2011

Ainda se encontra por aí a Uncut de Maio. Na capa, os Fleet Foxes que acabam de lançar o novo e segundo álbum, "Helplessness Blues". Um segundo álbum que nasce com olhos muito atentos em cima dele.

Mas há mais novidades. Os Midlake, que lançaram o ano passado o excelente "The Courage of Others", lançam agora uma colectânea da colecção "Late Night Tales", que tem dado excelentes colectâneas. Duas delas, a dos Air e a dos Flaming Lips.

Em destaque o novo álbum de Paul Simon, "So Beautiful or so What", também o novo dos TV on the Radio "Nine Types of Light", depois das aventuras a solo de David Sitek com os Maximum Balloon, "Tomboy" de Panda Bear (alegre residente lisboeta e emérito membro dos Animal Collective), é outro a estar atento.

Em especial há que dar relevo à melhor notícia musical de 2011 (so far...), "Apocalypse", de Bill Calahan. O homem dos SMOG, depois do excelente (excelente!) "Sometimes I Wish IWas an Eagle", tem um novo trabalho,mais curto, mas pelas primeiras audições, um sucessor digno, embora mais acre, do anterior. Voltarei a ele.

Os Radiohead continuam  na ribalta com "The King of the Limbs", que agora finalmente tem edição em suporte físico. Bom, mas não radical, como o anterior "In Rainbows". Como nota paralela, John Renbourn, em tempos dos Pentangle de muito boa memória, tem um novo disco de guitarra em "Palermo Snow".

Há mais, claro, mas este Perú satisfaz-se com esta ração de boa música.